sábado, 8 de dezembro de 2012

O que você diz influencia seu emagrecimento

Cuidado com o que diz! (Foto: iStock)

O jornal norte-americano Journal of Consumer Research revelou um estudo que, no mínimo, deu o que pensar sobre o quão apenas a alimentação influencia o emagrecimento: 80% das mulheres se mantêm firmes na dieta e alcançam os resultados desejados ao recusarem as tentações gastronômicas com “Não vou comer isso”, enquanto apenas 10% conseguem o mesmo usando a frase “Não posso comer isso”, que é muito parecida, mas não quer dizer a mesma coisa. 

Enquanto pensar (e dizer)  “não vou” significa uma resolução, uma detrminação; o “não posso” significa uma privação contra a própria vontade, um sacrifício. Esse sentimento sujeita a mulher ao desejo ardente de devorar o alimento, segundo explicou a autora do estudo, Vanessa Patrick, da Universidade de Houston, nos EUA. 

A diferença, na realidade, está em como a pessoa se posiciona e se sente frente à dieta: uma decisão que irá alterar seu futuro de forma positiva ou uma limitação infeliz, algo do qual você está relutantemente abrindo mão?  São essas pequenas atitudes e pensamentos que podem determinar o fracasso ou o sucesso da sua dieta.

Fonte: Yahoo Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário