sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Produção de gás natural bate recorde e gera expectativa contratações


De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a produção nacional de gás natural teve um crescimento de 3,9% no período de um mês (novembro a dezembro), em 2012. Esse aumento atingiu 76,2 milhões de metros cúbicos de média diária se tornando o terceiro recorde mensal consecutivo na comparação com o mês imediatamente anterior.
Com o crescimento do mercado, surge também o crescimento na busca por profissionais qualificados para atuar nas diversas áreas oferecidas pelo setor.O levantamento da ANP indica que em 2012 foram produzidos cerca de 754 milhões de barris de petróleo e 26 bilhões de metros cúbicos de gás natural, com média diária de produção de 2,067 milhões de barris de petróleo e de 71,7 milhões de metros cúbicos de gás natural. Dados divulgados pela agência apresentam que, comparado ao mesmo período de 2011, o crescimento foi ainda maior e chegou a alcançar os 6,8%.  Em dezembro do ano passado, a produção de petróleo no Brasil alcançou 2 milhões de barris diários, o que implicou no aumento de 2,9% em relação ao mês anterior. A área do pré-sal registrou 292,5 mil barris por dia, um aumento de 7,5% em relação a novembro.

Remédio para “enganar” bafômetro é vendido sem receita nas farmácias


Com o aumento da fiscalização da "Lei Seca", os motoristas buscam alternativas para burlar o bafômetro. Uma delas oferece riscos à saúde dos motoristas. Os motoristas estão ingerindo uma substância chamada metadoxil, medicamento com tarja vermelha (com venda controlada e sem risco de morte).
A função original do remédio é restaurar o fígado debilitado pelo excesso de bebida. Mas tem gente usando o medicamento para não ser flagrado na fiscalização da Lei Seca. Vendido sem receita, o medicamento está com estoques baixos na capital paulista, conforme mostra essa matéria do portal R7.
O medicamento atua no metabolismo do álcool, acelerando a sua degradação ao aumentar a atividade de algumas enzimas. Ele apressa a eliminação acetaldeído pelo organismo - é essa a substância que provoca a intoxicação alcoólica e seus sintomas negativos característicos. Isso diminui o tempo do álcool na corrente sanguínea
Segundo especialistas, o metadoxil pode causar transtorno gástrico, erupção cutânea e, em caso de superdosagem, até taquipneia (aumento da frequência respiratória) e convulsões. Em nota, o laboratório Baldacci S.A., que comercializa o remédio, desaconselha a automedicação e ressalta que “o uso do metadoxil não protege o motorista que ingeriu bebida alcoólica da condição de infrator".
Fonte: Yahoo